Suwako's Fórum
Seja Bem Vindo ao Suwako.Forumeiros aqui você poderá baixar gratuitamente Games, Filmes, Séries entre outros. Fique a vontade para deixar sua opinião sobre algum assunto específico, se você gostou ou não de algum filme, jogo ou série. Para ter acesso total ao Fórum basta se registrar. É gratuito e temos atualizações todos os dias. Participe!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Suwako's Fórum
Seja Bem Vindo ao Suwako.Forumeiros aqui você poderá baixar gratuitamente Games, Filmes, Séries entre outros. Fique a vontade para deixar sua opinião sobre algum assunto específico, se você gostou ou não de algum filme, jogo ou série. Para ter acesso total ao Fórum basta se registrar. É gratuito e temos atualizações todos os dias. Participe!!!
Suwako's Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» GAMES: 10 coisas sobre a Nintendo que talvez você nem imagina
GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? EmptyTer 09 Fev 2016, 7:10 pm por Diogo Delfino

» GAMES: Versão de PC de Metal Gear Online é oficialmente lançada
GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? EmptyTer 09 Fev 2016, 1:44 pm por Rudney

» GAMES: 30 anos de Super Mario: O Mario perdido
GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? EmptyTer 09 Fev 2016, 1:43 pm por Rudney

» GAMES: Mario 30 Anos: O controverso Super Mario 2
GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? EmptyTer 09 Fev 2016, 1:40 pm por Rudney

» GAMES: PlayStation 3 para PC ganha emulador
GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? EmptyDom 07 Fev 2016, 8:13 pm por Diogo Delfino

» ANDROID/iOS: Final Fantasy II pode ser baixado gratuitamente
GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? EmptyDom 07 Fev 2016, 7:50 pm por Diogo Delfino

» GAMES: Edição gratuita de PES 2016 está disponível para PC
GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? EmptyDom 07 Fev 2016, 7:43 pm por Diogo Delfino

» GAMES: 8 Games incríveis que chegam em 2016 para PS4
GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? EmptySáb 06 Fev 2016, 4:55 pm por Diogo Delfino

» GAMES: SUPERHOT será lançado dia 25 de fevereiro
GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? EmptySáb 06 Fev 2016, 4:38 pm por Diogo Delfino

Spotify

GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari?

2 participantes

Ir para baixo

GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? Empty GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari?

Mensagem por Diogo Delfino Sex 18 Set 2015, 11:12 pm

GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? 2600box


Olá pessoas! Todos nós nos lembramos de coisas marcantes em nossa vida, tais como nosso primeiro braço quebrado, o dia em que quase botamos fogo em casa, nossa primeira paixonite, os finais de semana que ficamos 24 horas na rua. Mas do que me lembro mesmo foi de meus primórdios jogando vídeo game. Não que isso seja significativo na minha vida, mas acho que vale a pena compartilhar isso.
Sempre fui de ficar na rua o dia inteiro,  onde minha mãe levava horas me chamando para entrar dentro de casa e tomar banho. Com certeza isso foi significativo! Mas também me lembro das semanas intermináveis com muita chuva. Ficar na rua - até que eu queria,  mas vocês sabem! Foi num dia desses que me lembro de quase tacar fogo em casa.
Lembro que alguém devia alguma coisa para meu pai, não lembro e nem ele se lembrou o que era de fato. Mas lembro que para não perder o dinheiro, meu pai aceitou um ATARI (hoje sei que era o 2600) como pagamento. Na época era artigo de luxo mesmo eu estando uma geração atrás com esse modelo. Certamente meu pai pensou que seria uma boa ideia dar esse presente para seu filho, mas desconfio que ele também queria aquilo.
Um Atari era artigo importado por isso, não tinham muitos jogos para comprar no Brasil. Até mesmo o console era difícil de encontrar no mercado. Mas esse que meu pai me deu,  veio com dois controles e diversos jogos na memória. Naquela época eu não sabia jogar muito bem. Lembro de ficar muitas vezes frustrado por não entender como jogar. Mas ENDURO, RIVER RIDE, FROSTBITE eram jogos fáceis de jogar e muito divertidos.  Mas havia aqueles bem difíceis como por exemplo,  ADVENTURE,  PITFALL, KEYSTONE KAPERS, PAC-MAN.  Jogar com os amigos e com meu pai era sempre legal, mas ainda preferia a rua. Vídeo game só se chovesse ou de noite.
Cansei de ouvir aquela conversa de que o vídeo game estragava a televisão, que ia deixar o tubo manchado, que ia estragar a vista e que tirava o sono.  Bom,  tirar o sono tirava mesmo, estragar a vista deve ter mesmo, hoje preciso de óculos o tempo todo,  manchar o tubo foi balela,  agora se surpreendam : de fato estragou a televisão! Como assim?  Sempre que chovia com raios e relâmpagos o costume era e hoje é,  tirar tudo da tomada. Mas em um dia com raios e relâmpagos nos esquecemos de tirar o Atari da tomada. Justamente um raio caiu em casa e queimou o vídeo game e a televisão! O Atari torrou! E por estar conectado via RF na TV, ela também se foi. Claro que não foi o Atari que estragou a TV mas foi ele quem deu o passe para o gol.
Me lembro que devo ter ficado com o Atari por uns cinco anos no mínimo. Me diverti muito com ele! Mas algo me aguardava nas prateleiras da MESBLA.
Na próxima semana, vou contar como foi minha transição para a próxima geração. Mas até lá,  conte-nos como foi sua infância com o Atari.  E se você nunca jogou Atari que tal experimentar alguns jogos? Experimente alguns AQUI.


Última edição por Diogo Delfino em Seg 01 Fev 2016, 6:36 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : remover caixa alta)
Diogo Delfino
Diogo Delfino
Redator
Redator

Masculino Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Mongaguá
Data de inscrição : 23/06/2015

http://diogopauladelfino.wix.com/minhacolecao

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? Empty Re: GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari?

Mensagem por Rudney Seg 28 Set 2015, 10:58 pm

Eu joguei pouco o Atari (pq era pobre mesmo!) mas lembro que tinha um vizinho que jogava e me convidava (não na frequencia que eu queria) para jogar com ele. Jogamos alguns classicos como enduro, river ride e o pac man.... muito bom!28.09.2015 Razz
Rudney
Rudney
Administradores
Administradores

Masculino Número de Mensagens : 1198
Idade : 39
Localização : Mongaguá-SP
Data de inscrição : 13/10/2008

https://suwako.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? Empty Re: GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari?

Mensagem por Diogo Delfino Seg 28 Set 2015, 11:00 pm

Eh. Acho que eu era tipo seu vizinho! lol!
Diogo Delfino
Diogo Delfino
Redator
Redator

Masculino Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Mongaguá
Data de inscrição : 23/06/2015

http://diogopauladelfino.wix.com/minhacolecao

Ir para o topo Ir para baixo

GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari? Empty Re: GAMES: Brincar na rua ou jogar Atari?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos