Suwako's Fórum
Seja Bem Vindo ao Suwako.Forumeiros aqui você poderá baixar gratuitamente Games, Filmes, Séries entre outros. Fique a vontade para deixar sua opinião sobre algum assunto específico, se você gostou ou não de algum filme, jogo ou série. Para ter acesso total ao Fórum basta se registrar. É gratuito e temos atualizações todos os dias. Participe!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Suwako's Fórum
Seja Bem Vindo ao Suwako.Forumeiros aqui você poderá baixar gratuitamente Games, Filmes, Séries entre outros. Fique a vontade para deixar sua opinião sobre algum assunto específico, se você gostou ou não de algum filme, jogo ou série. Para ter acesso total ao Fórum basta se registrar. É gratuito e temos atualizações todos os dias. Participe!!!
Suwako's Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» GAMES: 10 coisas sobre a Nintendo que talvez você nem imagina
Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica EmptyTer 09 Fev 2016, 7:10 pm por Diogo Delfino

» GAMES: Versão de PC de Metal Gear Online é oficialmente lançada
Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica EmptyTer 09 Fev 2016, 1:44 pm por Rudney

» GAMES: 30 anos de Super Mario: O Mario perdido
Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica EmptyTer 09 Fev 2016, 1:43 pm por Rudney

» GAMES: Mario 30 Anos: O controverso Super Mario 2
Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica EmptyTer 09 Fev 2016, 1:40 pm por Rudney

» GAMES: PlayStation 3 para PC ganha emulador
Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica EmptyDom 07 Fev 2016, 8:13 pm por Diogo Delfino

» ANDROID/iOS: Final Fantasy II pode ser baixado gratuitamente
Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica EmptyDom 07 Fev 2016, 7:50 pm por Diogo Delfino

» GAMES: Edição gratuita de PES 2016 está disponível para PC
Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica EmptyDom 07 Fev 2016, 7:43 pm por Diogo Delfino

» GAMES: 8 Games incríveis que chegam em 2016 para PS4
Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica EmptySáb 06 Fev 2016, 4:55 pm por Diogo Delfino

» GAMES: SUPERHOT será lançado dia 25 de fevereiro
Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica EmptySáb 06 Fev 2016, 4:38 pm por Diogo Delfino

Spotify

Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica

3 participantes

Ir para baixo

Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica Empty Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica

Mensagem por Gilberto Qua 31 Dez 2008, 7:42 am

A microsoft emitiu um comunicado a alguns sites de jogos, com uma espécie de comparação directa entre o hardware da Xbox 360 e o da PS3. Obviamente este comunicado está orientado em favor da Xbox 360, portanto ao lerem tenham isso em linha de conta. De qualquer das formas parece uma comparação plausível, e em certos pontos a própria Microsoft admite algumas vantagens da PS3, como o nº de operações de pontos flutuantes. De qualquer maneira é feito com base nalgumas especulações, principalmente no que diz respeito ao GPU da PS3 (o RSX).
É um artigo "pesado" em termos técnicos. Está todo traduzido para português (traduzido por mim). Os "techies" portugueses que me desculpem por alguma gaffe que possa ter sido cometida na tradução.
XBOX 360 / PLAYSTATION 3 COMPARAÇÃO DE PERFORMANCE

Se não querem ler até ao fim do artigo, leiam apenas o resumo e a conclusão que se seguem (enunciados a negrito (bold)). Após a conclusão está o artigo completo, portanto, só os mais interessados em todo o artigo devem continuar após a conclusão.
Resumo
Agora que as especificações da Xbox 360 e Playstation3 foram anunciadas, é possível uma comparação real entre os dois sistemas.
Existem três aspectos críticos numa consola para comparar:
• A performance do processador (CPU).
• A arquitectura do CPU da Xbox 360 tem o triplo do poder de processamento do Cell (processador da PS3) no que toca ao propósito geral.
• A performance da Unidade de Processamento Gráfico (GPU).
• O design do GPU da Xbox 360 é mais flexível e tem maior poder de processamento do que o GPU da PS3.
• Largura de Banda da Memória do Sistema.
• A Largura de Banda da Memória do Sistema na Xbox 360 excede em 5 vezes a encontrada na PS3.

O CPU da Xbox 360 tem maior poder de processamento porque tem 3 núcleos para propósito geral, contra apenas um no Cell.


A reclamada vantagem do Cell está em fazer “stream” de trabalho de pontos flutuantes, que é feito nos seus 7 DSPs (a Sony denomina-os SPEs)


O GPU da Xbox 360 tem maior poder de processamento que a PS3. Para além disso, as suas características inovadoras contribuem para a performance geral de processamento de imagem.


A Xbox 360 tem 278.4 GB/s de largura de banda para a memória de sistema. A PS3 tem menos que um quinto dessa largura de banda.
CONCLUSÃO
Quando tudo se resume aos números, a Xbox 360 tem provavelmente melhor performance que a PS3. Lembrem-se que a Sony tem já um “cadastro” em prometer demasiadas coisas e depois não corresponde às expectativas criadas. A verdade é que ambos os sistemas têm muito poder para jogos e entretenimento de alta definição.
No entanto, a performance do hardware, embora importante, é apenas um terço do puzzle. A Xbox 360 é uma fusão de hardware, software e serviços. Sem o software e os serviços para a fortalecer, mesmo o hardware mais poderoso torna-se inconsequente. Os jogos da Xbox 360 – ao aliviar o hardware de ponta, software e serviços – vai ultrapassar a PS3.

ANÁLISE DETALHADA DAS ESPECIFICAÇÕES DE PERFORMANCE
CPU
O processador da Xbox 360 foi desenhado para dar aos programadores o poder que de facto eles precisam, numa forma simples de usar. O processador Cell tem poder de “stream” de pontos flutuantes impressionante, mas de uso limitado para jogos.

A maioria do código num jogo é uma mistura de cálculos matemáticos de inteiros, pontos flutuantes e vectores, com uma data de ramos e acessos aleatórios à memória. Este código é melhor utilizado por um CPU de propósito geral com uma cache, previsor de ramos, e uma unidade vectorial.
Os sete DPSs do Cell não têm cache, acesso directo à memória, previsor de ramos, e têm um conjunto de instruções diferentes do processador principal da PS3. Não estão desenhados para serem eficientes para computação de propósito geral.

A Xbox 360 tem três núcleos de processamento de propósito geral. O processador Cell tem apenas um.

Os CPUs tem poder de processamento vectorial em cada núcleo. Cada um desses núcleos tem 128 registadores vectoriais por “thread” de hardware, com uma instrução de produto de ponto e uma cache partilhada de nível 2 com 1 MB. O poder de processamento vectorial do Cell vem na maior parte dos sete DSPs.

Os produtos de ponto são críticos para os jogos porque são usados em matemática tridimensional para calcular o comprimento dos vectores, projecções, transformações e mais. O CPU da Xbox 360 tem uma instrução de produto de ponto, enquanto que CPUs como o Cell têm de emular esse produto de ponto usando múltiplas instruções.
O trabalho de pontos flutuantes do Cell é feito nos seus sete processadores DSP. Como o processamento geométrico é movimentado para o GPU, a necessidade de fazer stream do trabalho de pontos flutuantes e outro tipo de estilo de programação dos DSPs em jogos decresceu dramaticamente.

Tal como com o Emotion Engine da PS2, com a memória cache de nível 2 ausente, o Cell é desenhado para um tipo de programação de jogos que contabiliza para uma menor percentagem de tempo de processamento.
O CPU da Sony é ideal para um ambiente em que 12.5% do trabalho é para computação de propósito geral e 87.5% é para cálculos dos DPSs. Esse tipo de mistura faz sentido fundamentalmente em playback de vídeos e análises em rede, mas não para jogos. De facto, quando analisando jogos reais, encontra-se quase o contrário da distribuição de computação de propósito geral e requisições de cálculo de DSPs. Uma percentagem relativamente pequena de instruções são de pontos flutuantes. Daquelas que são de pontos flutuantes, muito poucas envolvem processamento contínuo de stream de números. Em vez disso, são usados em tarefas como a Inteligência artificial e encontro de caminhos, que requerem acesso aleatório à memória, de que os DPSs não dispõem.

Baseados em medições a correr jogos da próxima geração, apenas entre 10% a 30% das instruções executadas são de pontos flutuantes. As instruções restantes são de carregamento, armazenamento, inteiros, ramos, etc. Ainda menos dessas instruções executadas são de stream de pontos flutuantes, provavelmente entre 5% a 10%. O Cell está optimizado para stream de pontos flutuantes, com 87.5% dos seus núcleos sendo bons para stream de pontos flutuantes e pouco mais.



Os programadores de jogos não querem espalhar o seu código por oito processadores, especialmente quando sete desses processadores estão muito mal preparados para programação de propósito geral. Distribuir esse conteúdo equitativamente por oito processadores é extremamente difícil.

GPU
Mesmo ignorando as limitações a nível de largura de banda da memória do GPU da PS3, este não é mais poderoso que o GPU da Xbox 360.
Abaixo estão as especificações da “press release” da Sony no que concerne ao GPU da PS3.

GPU RSX
• 550 MHz
• Vertex shaders e Pixel shaders independentes
• 51 biliões de produtos de ponto por segundo (performance total do sistema)
• 300 Milhões de transístores.
• 136 "operações shader " por relógio
Os números interessantes da performance do ALU são de 51 biliões de produtos de ponto por segundo (performance total do sistema), 300 milhões de transístores, e mais do dobro do poder gráfico da 6800 Ultra.

Os 51 biliões de produtos de ponto por ciclo foram listados no slide resumo de performance de sistema total e são assumidos como incluindo o processador Cell. Os cálculos efectuados pela Sony parecem assumir que o Cell pode fazer um produto de ponto por ciclo por cada DSP, apesar de não ter nenhuma instrução de produto de ponto.
No entanto, usando esta afirmação da Sony, 7 produtos de ponto por ciclo * 3.2 GHz = 22.4 biliões de produtos de ponto por segundo para o CPU. Isso deixa-nos com 51-22.4 = 28.6 biliões de produtos de ponto para o GPU. Ou seja, 28.6 biliões de produtos de ponto por segundo / 550 MHz = 52 operações ALU por relógio do GPU.
É importante notar que se os ALUs do RSX (Reality Graphics Syntethiser, tecnologia gráfica da Nvidia) forem semelhantes aos da Geforce 6800, então estes trabalham com vectores 4, enquanto que a Xbox 360 trabalham todos em vectores 5. O total de performance de pontos flutuantes programáveis no GPU para a PS3 seria de 52 operações ALU * 4 flutuações por operação * 2 (madd) * 550 MHz = 228.8 GFLOPS que é menos do que as 48 operações ALU * 5 flutuações por operação * 2 (madd) * 500 MHz = 240 GFLOPS da Xbox 360
Com o número de transístores sendo ligeiramente maior no GPU da Xbox 360 (330 milhões) não é surpreendente que o total do número de GFLOPS programáveis esteja muito próximo.

A PS3 tem de facto os 7 DSPs no Cell para adicionar mais operações de pontos flutuantes para processamento de imagem, mas os três núcleos de propósito geral da Xbox 360, com D3D customizado e instruções de produto de pontos estão mais orientados para cálculos verdadeiramente relacionados com gráficos.
A 6800 Ultra tem 16 pixel pipes, 6 vertex pipes e correr a 400 MHz. Tendo em conta o dobro do poder em relação à 6800 Ultra que o RSX representa e maior frequência do RSX, pode-se estimar que este vai ter 24 shading pipes e 4 vertex shading pipes (menos vertex shading pipes, visto que os DSPs do Cell vão fazer também esse trabalho). Se o GPU da PS3 mantiver o mesmo tipo de arquitectura de pipes da 6800, deixado transparecer na “press release” da Sony, isto dá-nos outra vez 24 pixel pipes * 2 distribuídos por pipe + 4 vertex pipes = 52 produtos de ponto por relógio no GPU.
Se o RSX seguir o mesmo caminho da 6800 Ultra, vai ter 24 texture samplers, mas quando em uso eles ocupam um slot do ALU, fazendo o GPU na prática ainda menos impressionante. Mesmo que este consiga de alguma forma separar a retenção de texturas do problema de co-distribuição, não terá largura de banda suficiente para reter as texturas.
Para operações por relógio de shaders, a Sony está muito provavelmente a contar cada pixel pipe como quatro operações de ALU (co-distruibuídas vectorial+escalar) e uma operação de textura por pixel pipe e 4 operações escalares para cada vector pipe, para um total de 24 * (4 + 1) + (4 * 4) = 136 operações por ciclo ou 136 * 550 = 74.8 GOps por segundo.
Dado o design equilibrado e de operações simultâneas do GPU da Xbox 360, não se pode comparar os dois sistemas em termos de operações de shading por relógio. No entanto, o GPU da Xbox 360 pode fazer 48 operações de ALU (cada uma pode fazer um vector 4 e operação escalar por relógio), 16 retenções de texturas, 32 operações de controlo de “flow”, e 16 operações vertex programáveis com “tesselação” por relógio para um total de 48 * 2 + 16 + 32 + 16 = 160 operações por ciclo ou 160 * 500 = 80 GOps por segundo.

No geral, o equilíbrio automático do shader de carregamento, características de exportação de memória, retenção programável de vertex, o tesselador de triângulo programável, retenção de texturas de avaliação total no vertex shader e outras características do GPU da Xbox 360 “bem para além do modelo de shader 3.0” devem também contribuir para a performance geral de processamento de imagem.

Largura de banda
A PS3 tem 22.4 GB/s de largura de banda de memória GDDR3 e 25.6 GB/s de largura de banda de memória RDRAMhe para um total de largura de banda de 48 GB/s.
A Xbox 360 tem 22.4 GB/s de largura de banda de memória GDDR3 e 256 GB/s de largura de banda de memória EDRAM para um total de 278.4 GB/s de largura de banda total.

Porque é que a Xbox 360 tem uma quantidade de largura de banda tão abismal? Mesmo o mais simples dos cálculos demonstra que a grande quantidade de largura de banda é consumida pelo frame buffer (buffer de imagens). Por exemplo, com processamento de imagem de cor simples e “Z testing” a 550 MHz o frame buffer sozinho requer 52.8 GB/s a 8 pixels por relógio. A largura de banda da PS3 é insuficiente para manter o topo da velocidade de processamento de imagem do seu GPU, mesmo sem texturas e retenções vertex.
A PS3 usa compressão Z e de cores para tentar compensar a falta de largura de banda da memória. O problema com as compressões Z e de cor é que a compressão quebra-se rapidamente quando está a processar cenas 3D complexas de próxima geração.
HDR, alpha-blending, e anti-aliasing requerem ainda mais largura de banda. É por isto que a Xbox tem 256 GB/s de largura de banda reservados apenas para o frame buffer. Isto permite ao GPU da Xbox 360 fazer Z testing, HDR, e processamento de imagem de cor alpha blended com 4X MSAA (antialiasing) em máxima avaliação e mesmo assim manter a largura de banda total do bus principal, deixado para as texturas e vértices.
CONCLUSÃO
Quando tudo se resume aos números, a Xbox 360 tem provavelmente melhor performance que a PS3. Lembrem-se que a Sony tem já um “cadastro” em prometer demasiadas coisas e depois não corresponde às expectativas criadas. A verdade é que ambos os sistemas têm muito para jogos e entretenimento de alta definição.
No entanto, a performance do hardware, embora importante, é apenas um terço do puzzle. A Xbox 360 é uma fusão de hardware, software e serviços. Sem o software e os serviços para a fortalecer, mesmo o hardware mais poderoso torna-se inconsequente. Os jogos da Xbox 360 – ao aliviar o hardware de ponta, software e serviços – vai ultrapassar a PS3.
Gilberto
Gilberto
Conhecido
Conhecido

Masculino Número de Mensagens : 60
Idade : 35
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica Empty Re: Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica

Mensagem por Om3ga Zack Qui 01 Jan 2009, 9:47 pm

pergunta basica:

oq vc qr realmente dizer com todas essas informações?
Om3ga Zack
Om3ga Zack
Administradores
Administradores

Masculino Número de Mensagens : 475
Idade : 36
Localização : Ikariam, mundo My
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica Empty Re: Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica

Mensagem por Gilberto Sex 02 Jan 2009, 7:46 am

o objetivo e ajudar a quem tem duvidas sobre qual aparelho comprar, e entendem do assunto, tirar todas as duvidas... mas e soh uma provinha que o consola da microsoft e mais potente que o Ps3.. jah usei esta analise p tirar onda de quem fica falando muito da sony, ela poder ter excelentes jogos, o xbox tem a melçlhor plataforma, e um console que facitila a produção de jogos a pergunta: ate quando a sony vai ficar no poder? por causa das qualidades e da facilidade de produçao de jogos p xbox a sony ja perdeu diversas exclusividades, alugams ateh nao vao sair mais para ps3. resumindo: o unico jogo que gostaria de jogoas eh o God of War, que nao saira para xbox, mas e possivel que jogos melhores surjam para xbox, bom de uma checada na analise de gears of war 2.. o melhor jogo de xbox ate agora...

editado por son khryzz

evite posts em duplicidade!!!! (flood)
Gilberto
Gilberto
Conhecido
Conhecido

Masculino Número de Mensagens : 60
Idade : 35
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica Empty Re: Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica

Mensagem por Om3ga Zack Sex 02 Jan 2009, 4:12 pm

ah tah tendi
mas assim num adianta ter mto hardware e num ter software pra usar todo o potencial do hardware
eh o acontece com os processadores de pc´s o software num consegue extrair todo potencial do hardware
vc acaba pagando caro e não utiliza o potencial max do hard

bom eu prefiro meu bom e velho ps2 mesmo sabe
eu baixo os jogos ele eh bem barato e eu to feliz

e kra acho q vai ser impossivel vc jogar god of war num xbox
jah q o jogo eh da sony mesmo

eu soh vou concluir ql eh melhor mesmo qdo ver
final fantasy XIII num ps3 e num 360 lado-a-lado pra ver ql tem melhor resolução grafica, rapidez etc.
Om3ga Zack
Om3ga Zack
Administradores
Administradores

Masculino Número de Mensagens : 475
Idade : 36
Localização : Ikariam, mundo My
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica Empty Re: Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica

Mensagem por Gilberto Sáb 03 Jan 2009, 7:36 am

com certeza este jogo vai entrar para historia, mas existes outros jogos que se podem fazer comparações de graficos ate agora o melhor e GTA 4, nao tem nenhuma diferença grafica, por enquanto, entre os 2 consoles, as coisas vao ficar pretas qdo conseguirem usar o max dos dois consoles, o grafico que me surpreendeu mto ate agora e do novo gran turismo p Ps3, mas jah esta em preodução um concorrente, na plataforma da microsoft, ai sim vai da pra faze comparações, dois jogos que foram feitos para comcorrer uym com o outro...mas a ideia de comparar o FF e muito boa, mas basta pegar GTA4 que o que usa muito dos consoles...
Gilberto
Gilberto
Conhecido
Conhecido

Masculino Número de Mensagens : 60
Idade : 35
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica Empty Cada um puxa sardinha pro seu lado!

Mensagem por Rudney Seg 05 Jan 2009, 6:58 am

Bom... eu como sou usuário supremo do PC (só tenho um Master System velho!) Jogo no PC mesmo..... que pode emular PS2 mas nunca vi emuladores para XBox, porém a maioria dos jogos do XBox sai para o PC e com os gráficos e jagabilidades mto boas, embora vc tenha que ter o PC do tio Bill com placas de vídeo e memória Ram do tamanho do seu HD quase! Mas estou feliz tb.... Apesar de eu ser defensor da MIcrosoft acho que na briga entre SOny X Microsoft dá empate técnico!
Rudney
Rudney
Administradores
Administradores

Masculino Número de Mensagens : 1198
Idade : 39
Localização : Mongaguá-SP
Data de inscrição : 13/10/2008

https://suwako.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica Empty Re: Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica

Mensagem por Om3ga Zack Qua 07 Jan 2009, 11:09 pm

concordo com o rudney
Om3ga Zack
Om3ga Zack
Administradores
Administradores

Masculino Número de Mensagens : 475
Idade : 36
Localização : Ikariam, mundo My
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica Empty Re: Xbox 360 ou Ps3 qual é melhor???vejam esta comparação tecnica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos